sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Projeto Aprendendo Brincando 2010

A E.M.E.F São Sebastião vem nos últimos dois anos realizando o projeto Aprendendo Brincando. Na primeira Edição do projeto destinado as séries iniciais foram propostas à realização pelos alunos de 1º ao 5º ano, mediados pelas professoras à apresentação teatral de histórias infantis.
Na ocasião Chegamos à conclusão que de maneira lúdica aqueles alunos mais tímidos demonstraram grande capacidade de interpretação e desenvoltura perante a plateia presente, as brincadeiras e jogos foram também um ponto chave para o sucesso deste que seria o início de um processo metodológico que deu certo.
Na segunda edição já conscientes do quanto foi satisfatório a maneira na qual os alunos si apropriaram dos objetivos propostos na primeira edição, resolvemos desta vez estimular a criação de histórias apartir da realidade de vida dos próprios alunos e o resultado não foi outro, a maneira na qual os alunos criaram e contaram a suas histórias impressionou a todos.
Diante dos resultados alcançados tanto na primeira quanto na segunda edição do projeto Aprendendo Brincando, nós que fazemos a E.M.E. F São Sebastião realizaremos este ano a terceira edição do mesmo sob a Coordenação Pedagógica de Maria Rejane da Silva Barbosa e colaboração das professoras Francisca Djanira Marinho do Nascimento, Maria Aurineide Leonel da Mota, Maria Djair Arruda e Antonia Lopes Simão, respectivamente docentes as de 1º a 5º ano, assim como da direção da escola. O Aprendendo Brincando deste ano pretende através da ludicidade marca registrada do projeto, estimular a criação de pequenos filmes pelos alunos das séries iniciais dentro das seguintes categorias: documentário, comédia, romance, ficção e humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário