quinta-feira, 3 de maio de 2012

Metas da E.M.E.F São Sebastião/2012


Meta Geral: oferecer condições que contemplem aprendizagem satisfatória a 80% dos alunos com maiores dificuldades do 6º e 7º ano.

Meta Pedagógica: Corrigir as dificuldades de leitura e escrita dos alunos do 6º e 7º ano.

Ação: desenvolver projetos de apoio no contra turno que estimule o processo de aquisição da leitura e escrita nos educandos do 6º e 7º ano fora de faixa, por meio de produções literárias, culminando com a exposição de ações e produtos (portfólio contendo os gêneros textuais trabalhados) construídos durante o ano letivo.

Tempo de duração: ano letivo

Objetivo: tornar o aluno capaz de ler, escrever e interpretar.

Justificativa: tendo em vista a lacuna no processo de alfabetização nas séries iniciais, alguns alunos chegam ao ensino fundamental II com dificuldade de leitura e escrita. Partindo desta constatação, se faz necessário desenvolver ações, projetos e oficinas que proporcionem ao aluno complementar o processo cognitivo, onde estes passem a se apropriarem de modo significativo da leitura e da escrita.

Meta Administrativa: trabalhar a afetividade dos funcionários e professores X alunos para uma boa condução dos trabalhos e harmonia extra sala.

Meta Técnica: sensibilizar e esclarecer a função e a importância de cada membro dentro de seu segmento.

Meta Social: sensibilizar a comunidade escolar nos trabalhos realizados pela escola, com o objetivo de dar transparência a todo o processo, envolvendo-a, dinamizando e estreitando os laços entre família e escola, sempre buscando parcerias.
Informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário