terça-feira, 29 de maio de 2012

ALUNO ON-LINE


A ferramenta Aluno On-Line já está disponível para alunos e pais das E.M.E.F SÃO SEBASTIÃO. A opção de consulta virtual tem como base as informações atualizadas pelo Secretário Escolar no SIGE (Sistema Integrado de Gestão Educacional).

O SIGE ainda segundo Neto (2010, p.5):

Permite acompanhar, em cada escola, o número de matrículas por turma, a evasão escolar e o rendimento por disciplina de todos os alunos matriculados na rede pública. Além disso, possui uma série de funcionalidades voltadas para o dia-a-dia da escola, como a emissão de certidões, acesso à legislação educacional, entre outras. Esse sistema trabalha com um banco de dados relacionais, alimentado pelas secretarias das escolas, que permite uma série de consultas e uma hierarquização do sistema, em que a escola tem acesso apenas aos seus dados, as Diretorias Regionais de Ensino têm acesso aos dados das escolas sob sua jurisdição e o nível central da Secretaria tem acesso a todos os dados.


Com a finalidade de facilitar o acesso aos educados e pais a essas informações, adicionamos a esquerda do blog, na aba FIQUE POR DENTRO, a opção: ALUNO ON-LINE que direciona para uma janela semelhante à figura abaixo:



            Por fim, com o número de matrícula em mãos, é só preencher os campos Matrícula e Senha e se inteirar das informações disponíveis. Na dúvida consulte a direação de sua escola.


Postado por: Glauber Rodrigues Batista
Secretário Escolar Reg. AAA 025583

Nenhum comentário:

Postar um comentário