sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Eu Sou Cidadão - Amigos da Leitura

















Os participantes do Projeto Eu Sou Cidadão Amigos da leitura, reuniram-se nesta última quarta-feira(28/10/2009) na sede do Projeto, para participarem do Festival Regional de Arte e Cultara para Pessoas com Deficiência, e desta vez, o festival teve como sede o Município de Pacoti. Na programação de todos os Festivais, constava a realização da mesa-redonda “Garantia dos direitos da pessoa com deficiência – Exercitando a igualdade”. Dentre os palestrantes estava o coordenador de proteção ao idoso e às pessoas com necessidades especiais da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, Sr. Vinícius Noronha; o atleta paraolímpico Henrique Gurgel(foto da esquerda para direita: alunas Gessica Tamires de Freitas, Karlla Patrícia Pimenta, Francisca Kátia Silva, Henrique Gurge atleta paraolímpico e Glauber Rodrigues Secretário Escola); o médico sanitarista e professor da Universidade Federal, Dr. Ernesto Pessoa; e o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ceará – CEDEF, Alexandre Mapurunga. A mesa-redonda aconteceu no dia 28 de outubro, das 14:00 às 16:30 no Teatro Municipal.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Feira de Ciências - 2009



Nossa Feira de Ciências que teve como tema: Brincando com Ciências e Matemática, foi um momento bastante proveitoso para a comunidade escolar, e ainda mais para as pessoas que prestigiaram mais este momento em nossa escola, os alunos deram literalmente um verdadeiro show, com direito até a explosões, claro que tudo dentro de um contexto científico e matemático da ocasião, ressaltamos a grande mobilização dos educandos e principalmente dos nossos educadores no geral, que estimularam as pesquisas na busca de experiências que realmente tivessem haver com o cotidiano de nossos educandos, e essas pesquisas juntamente com o esforço de cada pessoa envolvida, foi o ponto decisivo para fazer o sucesso que foi A Feira de Ciências 2009.

E desde já queremos convidar a todos, para a nossa próxima atividade a ser desenvolvida voltada para a Área de Linguagens e Códigos, ( próximo dia 21 de novembro de 2009) não deixem de participar!